15 de abril de 2015

Nem todo o exercício do mundo me salva!

As mulheres têm uma anatomia muito própria no que toca à gordura. [provavelmente os homens também mas isso não me interessa nada!] Há sempre papos e papinhos de carne a formarem-se onde menos desejamos. Constato que isto com o passar dos anos tende a piorar. Parece que o corpo se torna mais rígido no que toca a mudanças, e se aos 20 conseguimos alterar/adelgaçar/disfarçar alguns pontos que gostamos menos com alguma facilidade, depois dos 30 a coisa já não é tão moldável. 



Sempre tive uma gordurinha genética (a par da abdominal) que me chateia bastante o cérebro. Estou a falar de uns depósitos de coisa ruim que se instalam na parte interior e superior das coxas, estão a visualizar o local? Não queria ser mais explícita que isto. Pronto, esses pneuzinhos são do demo! Eu acho que poderia fazer uma peregrinação a Fátima em jejum que a coisa não melhorava. Eles estão comigo desde sempre, mas claro que se aumento cem gramas de peso, onde é que vai notar, onde é? Nessa zona, exactamente. Para além de serem inestéticos são também incomodativos. Na altura do verão, da praia e do biquíni, tenho sempre o prazer de sentir as coxas a baterem uma na outra. Psicologicamente, dá a sensação de termos mais uns dez quilos do que realmente temos. Um tormento! Acho que não me consigo livrar dessa deformidade particularidade. Mais alguém sofre do mesmo drama? 
SHARE:

11 comentários

  1. Tenho exactamente o mesmo problema. Uma vez, ha uns 4 anos, quando estava de férias ate fiquei assada entre as pernas de baterem uma na outra. juro.

    Agora felizmente estou bem melhor :) Existem exercicios especificos para isso!!! eu tenho no meu treino e quando os faço so me apetece chorar, até que depois me lembro dessa gordurinha que tanto odeio e faço logo aquilo e a rir! É exercicio para demorar meia horita. Só para isso.

    ResponderEliminar
  2. Quero muito saber que exercicios são esses Frutinha porque também sofro do mesmo mal...

    ResponderEliminar
  3. Frutinha,

    Anda lá, solta o verbo e começar a contar que exercícios são esses :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá! Graças a Deus, alguém que me compreende (infelizmente/felizmente). É uma das partes do corpo que mais complexos tenho. Não há dietas, não há tratamentos estéticos nem exercício que apague esta gordura. De facto, um alvo a abater um dia que pense em fazer uma cirurgia estética.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Frutinha dá-nos a solução que tanto procuramos.
    E eu ainda sofro daquelas na zona das axila que ficam de fora das tshirts de alças. Mesmo que perca peso elas não desaparecem :/

    ResponderEliminar
  6. Também sofro do mesmo mal (é isso e aquele pneu à volta da barriga, assim que engordo, tau vai logo para lá).
    Mas neste momento estou a fazer uns treinos do demo, para me ajudar nessa luta.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Meninas, cheguei! ahahah, brincadeira.

    :)

    Os exercícios que faço específicos para essa zona do corpo (musculos adutores) sáo feitos no ginásio numa maquineta manhosa que não faço a mais pequena ideia do nome que é uma espécie de pendulo.

    No entanto, também já fiz uns exercisio para o mesmo efeito mas mais soft porque tem menos quilos que é uma vertente de agachamento. Tem um nome especifico mas lá está. Não me lembro.
    São feitos de pernas mais abertas, pés apontados para fora, com um peso na mão descem sempre direitinhas ate ficarem "sentadas". Deixo uma imagem para exemplificar http://personaldp.com/wp-content/uploads/2014/04/14.jpg

    Quanto a gordurinha na zona das axilas que a Catarina falou, "saem" com exercícios de peito. Por exemplo: Flexões

    Espero ter ajudado.
    Qualquer coisa "apitem" ;)

    ResponderEliminar
  8. Meninas, a máquina é algo deste genero: http://www.musculacao.net/abducao-em-maquina-pendulo/

    O exercício é feito de 3 formas. Como o vídeo mostra a empurrar o pendulo para baixo; outra vertente é empurrar o pendulo para cima (o pezinho é colocado do lado de fora da peça vermelha); e chutar para trás metendo-se de lado para a maquina. Digo-vos, para as pernas é um máximo!!! Mata, mas faz efeito :)

    ResponderEliminar
  9. Como te entendo!!! Por muito que levante pesos no ginásio, as MALDITAS BANHAS lá estão, exactamente no mm sitio que falas....tb já fiz exercícios nessa maquina/pendulo, mas o ginásio onde agora ando não tem essa maquina. Ás vezes apetece-me ir á rebarbadora!!!!
    E se dizes que é mau aos 30, como será quando estamos perto dos 40, com o "efeito gravidade"...Gaja sofre.....

    ResponderEliminar
  10. Eu sofro, infelizmente. Por mais exercícios que faças essas malditas gordurinhas não desaparecem por nada!! No verão é um suplício usar saias e vestidos porque essa zona fica bastante irritada.

    Raquel, se puder vá dando updates sobre o treino da Kayla e como tem corrido. Comecei e apeteceu-me parar nos primeiros 5 minutos!!

    ResponderEliminar
  11. Experimenta fazer mesoterapia injectável ou transdérmica. Quanto antes tratares, maior a facilidade de diminuição dos adipócitos. Como é uma zona de maior acumulação no teu caso, deverás fazer tratamentos estéticos com alguma frequência (ano a ano ou de dois em dois anos conforme a necessidade). E é claro que não podes descurar a alimentação e o exercício!

    Se tiveres alguma dúvida que eu possa esclarecer, estás à vontade :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig