8 de abril de 2015

O plano da Kayla Itsines

Não tenho grande propriedade para falar sobre este assunto, visto que, só agora me estou a iniciar nestas loucuras. Ainda assim, como tenho recebido muitas questões, vou partilhar aquilo que sei e que já fiz, com vocês. 

Quando andava na loucura da procura de ginásios para me inscrever, muitas foram as pessoas que me incentivaram a começar a fazer exercício por mim, e também com a ajuda preciosa do youtube, onde felizmente já existem imensos vídeos de gurus do fitness que podemos praticar em casa, sem gastar um tostão. ;) Claro que quem procura algum resultado específico, tem algum problema de saúde ou qualquer outra contingência do género, deve procurar a ajuda de alguém especializado.




No meu caso particular, o primeiro de todos os desafios a vencer é, a preguiça. :-) Portanto eu precisava começar a mexer, fosse de que forma fosse e tentar ganhar o gosto por esse tal de desporto que sempre desprezei. Comecei por experimentar umas caminhadas, alguns vídeos do youtube, e depois chegou a Kayla. A Kayla é uma PT australiana que me foi dada a conhecer por uma leitora aqui do blog (quem tem leitoras destas, não precisa de mais incentivos na vida). Se pesquisarem um bocadinho pelo trabalho dela (no facebook, instagram e também no site) vão vislumbrar mudanças absolutamente fantásticas nas suas clientes. Mudanças daquelas que nos dão logo vontade de levantar o rabinho do sofá! ;-)

Na segunda feira comecei então a fazer o plano de exercícios de 12 semanas da Kayla. Trata-se de um livro, que se adquire na Internet (ou se tiverem amigas porreiras que o partilhem) e que traça um guia de treino para seguir durante 12 longas semanas. É uma combinação de cardio, resistência e alongamentos. Implica que façamos exercícios TODOS os dias da semana. Ok, domingo é para descansar. 

Muito honestamente não sei se vou aguentar porque acho aquilo bem duro. Mas estou a tentar, sem pressões, sem exigir demais nem stressar se não conseguir. Qualquer alteração já será bem vinda tendo em conta que quase não me mexia. Agora desejem-me sorte, porque vou precisar! :-)
SHARE:

6 comentários

  1. É um bocadinho demais para a minha bolsa. Não gostarias de partilhar?

    ResponderEliminar
  2. Coragem! Mas se não conseguires fazer todos os dias ou alguns exercícios não te obrigues.

    ResponderEliminar
  3. Estou ali com a Heidi, não gostarias de partilhar?:D

    ResponderEliminar
  4. Tenho andado curiosa para conhecer melhor o trabalho dela que já sigo no Instagram e realmente tem antes e depois fantásticos! É desta que o vou espreitar melhor! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  5. Vale a pena o plano :) Não é monótono, posso dizer que consegues ver resultados (umas mulheres +do que as outras, na minha opinião) e não te sentes perdida porque o que tens que fazer é simplesmente seguir o plano. Já faço algum tempo, e gosto muito. Bons treinos ;)

    ResponderEliminar
  6. Recomendo a Mary Helen Bowers, fundadora do método Ballet Beautiful. Foi ela quem treinou a Natalie Portman para o Black Swan. Adoro os exercícios, e consegues facilmente fazer download dos dvd's dela por torrent.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig