21 de abril de 2015

Penso, logo existo #1


Achei que era boa ideia começar a fazer uns posts em que todas partilhamos opiniões. Basicamente é o mesmo que acontece nos restantes posts, se pensarem bem. :-) Mas então, vou dar-vos a minha opinião pessoal (que vale o que vale, estamos todos cientes disso, certo?) acerca de algumas questões que de vez em quando baralham a cabeça das pessoas. 

Resolvi começar pela velha questão, abordada ontem na página de facebook, acerca do poder fixante da água termal. Só estudei química até ao 11º ano e ainda que fosse altamente graduada na matéria, há sempre aquelas mezinhas que funcionam e a malta nem sabe muito bem porquê, não é?



Ainda assim, acho que não é o caso aqui. Neste caso parece-me mais aquela mentira que dita muitas vezes quase vira verdade. Mas... corrijam-me se estiver errada! Adoro águas de beleza. Se pudesse, só tomava banho de água termal (até porque a de cá de casa deixa-me a pele a repuxar) mas por muito boa que ela possa ser, não deixa de ser água. Fixar a maquilhagem - se usarem um fixador vão perceber a diferença - implica que se gere uma espécie de película na nossa pele que não deixa que nenhum dos produtos que colocámos transfira. Por exemplo, podemos dar 50 beijinhos no rosto que não ficamos sem blush, a nossa base dura o dia inteiro (ou até mais) e por aí em diante. 

A água termal hidrata a pele e deixa-a com um aspecto mais fresco e natural. Quem tem a pele seca, reactiva, sensível ou mesmo quem usa grandes quantidades de maquilhagem vai beneficiar se borrifar levemente o rosto com esta água depois da maquilhagem, porque ela acalma a pele. Outro exemplo, quem usa uma base em pó vai notar que se no final da aplicação usar uma água de beleza ela fica com um aspecto mais natural e menos empoeirado. [Sabem aquelas estradas de terra que por vezes são "regadas" para que parem de levantar pó? É mais ou menos o mesmo] Mas fixar? Eu acho que não fixa. ;) 
SHARE:

2 comentários

  1. Se calhar o termo fixar é que está a ser usado incorretamente. Quero dizer, estão a dizer "fixar" mas a querer dizer outra coisa, entendes? Mas vindo de quem supostamente é uma guru da maquilhagem (foi assim que ficou conhecida), acho estranho.
    Mas de facto, a água, fixar não fixa. ;)

    ResponderEliminar
  2. Então e trocando isto tudo por uma opinião fidedigna, um fixador top???

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig