7 de abril de 2015

Viciada em chá


Completamente viciada. A par do café (ok, se calhar também vou ter que incluir o leite aqui), o chá é para mim uma das melhores bebidas do mundo. Felizmente, nunca morri de amores por sumos ou coca-cola ou refrigerantes de qualquer tipo. Para isso, em muito contribuiu uma infância pautada pela ausência das bebidas açucaradas. Só tenho que agradecer aos papás! ;-) 



Mas dizia eu que o chá faz parte do meu dia a dia, esteja frio ou calor. É uma bebida reconfortante, cheia de sabor e que ajuda bastante a hidratar! No meu caso pessoal, é muito mais fácil ingerir chá do que água simples. Claro que também não sou adepta dos exageros, e por isso, tento não consumir mais do que umas quatro chávenas por dia. Acho que não existe nenhum tipo de chá (pelo menos que me lembre agora) do qual eu não goste, embora tenha os meus preferidos. Vou variando os sabores, mas na hora de comprar tendo sempre a ir para os mais "naturais". Nada de coisas estranhas adicionadas ao chá, que apenas lhe conferem sabor e nem sequer lá estão presentes. Geralmente esse género de chás são apenas infusões de chá preto ou verde com adição de algum sabor.

Costumo optar por comprar nas zonas de produtos naturais e por aqui habitam chás de cavalinha, verde, barbas de milho, folha de oliveira, camomila, cidreira, e tantos outros do mesmo género. Claro que de vez em quando experimento um ou outro lançamento, mais pela curiosidade, porque no dia a dia não varia muito. E vocês, costumam beber? Quais?
SHARE:

4 comentários

  1. Também adoro chá, principalmente no inverno. No verão, confesso que só recorro a ele quando me aborreço de beber água que é a minha bebida favorita desde sempre. O único chá que não gosto é o chá verde, apesar de saber os benefícios que tem para a saúde. De resto gosto de todos, sejam de produção própria ou de compra!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Uiii chás...vou começar: verde, preto, baunilha, mel, limão, tilia, camomila, principe,hortelã pimenta... melhorrrrr vou tirar foto do meu armário só de chás que tenho! hehehe sou completamente viciada!!

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, também adoro chás, uma vez provei um de maçã e canela que foi simplesmente das melhores coisas que já bebi. Ficou mesmo no meu coração :)
    E quando estou a estudar não à nada melhor do que um bom chá para acompanhar :)

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não gosto nada, nada de chá! Só bebo mesmo quando estou doente e faço um esforço enorme!

    Já segues o meu blog? Visita-o e segue-o! =)
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig