19 de maio de 2015

Emagrecer sem esforço


Foi algures em meados do mês de Fevereiro que eu decidi mudar alguns hábitos alimentares. Aos longo destes meses fui escrevendo sobre o assunto e deixo-vos os links dos posts para o caso de se interessarem em ler. [1,2,3] Tomei essa decisão ao perceber que algumas coisas que comia, para além de me fazerem engordar, não acrescentavam nada de positivo ao meu corpo. Alimentos cheios de açúcar ou farinhas, sem qualquer valor nutricional e que só servem mesmo para "matar a fome" da forma menos positiva possível. Também acredito que esse género snacks disfarçados nos fazem ficar mais vulneráveis a doenças do dia a dia, nos alteram o estado de espírito e mesmo o humor.


Para além de todas estas vantagens inerentes a uma alimentação mais saudável, vem também a redução do peso de uma forma totalmente natural e sem sacrifícios. No início de toda esta jornada eu pesava quase 61kg. Para quem não me conhece, convém contextualizar que eu meço 1,65m. Os quase sessenta e um quilos foi o máximo que já pesei nesta vida. Nunca me tinha acontecido chegar a um valor tão elevado (para mim, pessoalmente) e nem preciso dizer que não me sentia nada bem. Hoje de manhã resolvi ver a a quantas anda o meu peso e foi alegremente que me deparei com uns mais leves 57,5kg. Resumindo... Apenas com algumas alterações no meu dia a dia eu emagreci cerca de três quilos. 

Acho que, o mais positivo nisto tudo, para além de me sentir melhor a todos os níveis, é também o facto de acreditar piamente que não vai ser fácil voltar a ganhar aquele peso perdido. Estou agora tão habituada a comer desta forma mais "clean" que chega a custar-me almoçar ou jantar fora em locais que não tenham esta filosofia. Continuo a cometer um ou outro pecadinho mas nada que altere a minha rotina ou cause mossa nos hábitos já adquiridos. Claro que nem tudo são rosas e ainda existe aqui muita gordurinha localizada para combater que é a que mais me chateia. Mas de uma maneira geral só tenho coisas positivas a dizer acerca desta mudança. Experimentem que vale a pena! ;-) 
SHARE:

7 comentários

  1. Muitos parabens...meço o memso que tu e ha uns 7 ou 8 anos atrás(tenho 37 anos) cheguei a pesar 68 e depois passar para os 49 kg....aí estava magrissima e pouco saudavel :( infelizmente a vida, rotina e alguns problemas que me desorientaram a alimentação e o exercicio fisico levaram a que acontecesse o impensável:voltei a ter quase 70 kilos este ano em Março :( A minha meta agora são os 60....estou a rondar os 65...e sei a biblia toda do exercicio e alimentação :) Força e parabens!

    ResponderEliminar
  2. Acho que já estavas com um bom peso, mas o que importa mesmo como nos sentimos (desde que não seja com peso a menos ou muito peso a mais). Por isso, parabéns pelos 3 quilos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fiz o mesmo há uns anos e lamento dizer que passado uns tempos nisso voltei a engordar (ainda mais do que o normal). Razão? Não há variedade. Comia sempre o mesmo até chegar a dar-me vómitos de já não poder ver as coisas à frente. Ainda hoje não consigo olhar para certos alimentos sem me dar a volta ao estômago... É verdade que nunca me senti tão bem sem grandes esforços e não tinha mesmo vontade de comer coisas más. Mas ao fim de mais de um ano a comer sempre sempre o mesmo enjoei de todo. Falo tanto de snacks como de refeições principais. São sempre as mesmas frutas, vegetais ou produtos processados por mais que tentemos disfarçar. Não há de todo variedade nos últimos e em relação aos dois primeiros só digo que nunca me apeteceu tanto viver num país tropical para ter 1500 espécies diferentes disponíveis e ao preço da chuva.

    ResponderEliminar
  5. Já vão fazer 2 anos que decidi fazer o mesmo. Decidi mudar de vida e começar a ter mais cuidado comigo mesma. Voltei a sério ao exercício e comecei a ter mais cuidado com a alimentação. Desde então já foram quase 9kgs. Não que precisasse de perder tantos mas quando se começa a verdade é que se toma o gosto e quando as diferenças se começam a notar o ânimo vai aumentando a olhos vistos. Tudo isto para dizer que também aconselho tal mudança. O nosso corpo e saúde agradecem!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig