27 de maio de 2015

Test | CC Cream d'O Boticário


E depois do B vem o C. Ainda teremos alguns anos até chegarmos ao final do abecedário. :-) Falo-vos do recente CC Cream d'O Boticário* que eu tenho estado a testar nas últimas semanas, a fim de vos trazer uma review o mais fidedigna possível.


Comecemos então do princípio. O CC Cream é um Color Corretor. Ou seja, ele mantém as principais características do seu antecessor (o BB Cream) mas por possuir uma consistência mais densa, consegue corrigir manchas e outras coisas menos boas que aparecem na nossa pele. Apresenta-se assim como uma óptima alternativa à base, dado que conseguimos obter imensas valências através de um único produto. Este em particular, e segundo a marca, diz-se corrector de tom da pele, anti-aging, hidratação 24 horas, acção antioxidante, longa duração, oil free e com um FPS 20


A consistência do produto é realmente muito semelhante à de uma base. Usei-o de várias formas para perceber qual funcionaria melhor. No meu caso pessoal, prefiro aplicá-lo com as mãos. Conseguimos um bom acabamento rapidamente, a cor fica bastante uniforme e com um aspecto bonito. Mesmo quando aplico produtos com a mão, tenho o vício de usar o pincel para esfumar as linhas que possam ficar ao redor do rosto, como é o caso da raiz do cabelo ou do pescoço. O resultado não é uma pele totalmente matificada mas anda lá muito perto. [Vale lembrar que eu tenho pele mista] A duração do CC Cream é para lá de muito boa para um produto do género. Esta foi a característica que mais me surpreendeu até! Ele aguentou o dia inteiro no rosto, sem ajuda de pó para matificar e mesmo com algum calor. Passadas umas 8/9 horas de uso já era pessoa para retocar a zona T, pelo que, as 24h de duração que promete me parecem um pouco exageradas. 


Nada melhor do que ver para crer, certo? Cá estou eu, sem produto nenhum à esquerda, e com apenas uma leve camada do CC Cream à direita (+ Carmex). Eu uso o tom mais claro que existe, que é o "Nude" e ele funde-se lindamente com o meu tom de pele. Ainda assim, acho que a oferta de tons (existem 4) é muito limitada, principalmente para peles mais escuras. O packaging é super leve e prático, não podíamos pedir melhor!

Depois de tanta experimentação, este passou a ser o meu creme de eleição e tenho usado mesmo todos os dias. Apesar de ter pele mista, não dispenso o uso do hidratante antes do CC Cream. Mais uma vez foi uma questão de testar o que resultava melhor. Como ele é mais denso, "desliza" melhor se a pele estiver hidratada. Na maquilhagem de dia a dia, e no que à pele diz respeito, costumo apenas acrescentar o corrector de olheiras. Acho que o resultado é óptimo e muito rápido, que é o que se quer. ;-)

Podem encontrar o CC Cream nas lojas d'O Boticário por 19,90€.
SHARE:

2 comentários

  1. Gostei do resultado. Ou experimento esse ou fico à espera do DD Cream =P

    ResponderEliminar
  2. Já tinha exprimentado e adorei :)
    http://beautyflowerblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig