15 de junho de 2015

As (mais ou menos) férias


Há meses que estava tudo marcado. O marido gosta muito de tirar férias nesta semana de Junho. Porque faz aniversário, porque aproveitamos um feriado pelo meio e também porque é uma época bastante mais calma no Algarve. No início do ano começámos logo a andar mais atentos aos sites de férias e viagens que existem por essa Internet fora. Conseguem-se preços mesmo muito convidativos se marcarmos tudo com alguma antecedência. Desta vez não foi diferente. Através do Booking reservámos uma semana no hotel Nau S. Rafael Suites, em regime de tudo incluído, e que ainda nos dava umas ofertas de jantares extra nos restaurantes (sem ser em regime buffet) do hotel. 




Nem preciso dizer que as condições eram fantásticas, verdade? Estávamos alojados num "apartamento" com mais um casal amigo. Cada casal tinha uma suite e ainda existia uma sala de estar pelo meio com uma mini cozinha e mais um Wc. Depois o regime de tudo incluído dá-nos uma enorme liberdade para fazermos um pouco de tudo sem nos preocuparmos com sítios onde almoçar, preços e mais uma série de detalhes. Há ofertas de refeições, bebidas e snacks para todos os gostos e acaba por não ser necessário comprar mais nada. 


Para além das comodidades do hotel - piscinas várias, spa, sauna, ténis, futebol, entre outras - ainda existem equipas de animação com aulas de zumba, aeróbica e sei lá mais o quê! :-) A bem da verdade, a pessoa não precisa sair dali para ter diversão.


É portanto muito fácil ficarmos fãs deste género de férias, principalmente se a estadia não for muito prolongada e o objectivo for descansar. Com todas estas condições não posso dizer que o preço seja uma pechincha, como é evidente, mas garanto que compensa muito! ;-) Sem dúvida que será para repetir!

Na verdade, tudo teria sido perfeito não tivesse havido um enorme problema de casal com os nossos colegas. Para terem noção da gravidade, foi coisa para nos estragar as férias e quase fazer esquecer tudo o que tínhamos vivido até àquela quinta feira à noite. Voltámos para casa mais cedo, o Eduardo teve um aniversário do qual não se vai querer lembrar tão cedo e eu fiquei com a certeza de não querer passar férias com mais ninguém nos próximos vinte anos. Claro que incidentes acontecem, mas nunca com aquela dimensão. Agora precisamos mesmo de férias, das férias, tamanho foi o stress dos últimos dias.
SHARE:

11 comentários

  1. Que fotos lindas.
    Sei o que isso é, também já aconteceu com férias com um casal amigo que estavam sempre a discutir sempre enfiado no quarto!!! Jurei para nunca mais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, também não quero uma experiência dessas tão cedo ;)

      Bjinhos

      Eliminar
  2. Não sei se o meu comentário ficou registado... Vou tentar reproduzir...
    Por isso digo sempre que ferias e sozinhos! Assim ninguém chateia ninguém!
    E logo tu Raquel que andavas mesmo a precisar de férias!
    Mas porque vieram embora? Eu não vinha :/
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto que se visses a gravidade da coisa, querias mesmo era vir embora ;)

      Bjinhos

      Eliminar
  3. Que chatice...! Deve ter sido algo bem chato, para terem que voltar antes do tempo.... Realmente deve ser complicado passar férias com outras pessoas. Espero que tenha dado para descansares um pouco, pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro não descansar a passar por stresses daqueles ;) Mas dá sempre para depois tirar mais uns diazitos :)

      Bjinhos

      Eliminar
  4. Agora fiquei com vontade de fazer umas férias! ;)
    Quanto ao resto, não há nada que não se resolva!
    Cris

    ResponderEliminar
  5. Raquel sou tão curiosa que se tivesse lido o post antes acho que te tinha perguntado o que passou..Ainda bem que só o li hoje.
    Mas pronto, são situações que não desejo a ninguém até porque os dias devem ter sido tão bons e depois com esse acontecimento parece que nem souberam a férias.

    **

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig