3 de junho de 2015

Será preocupação a mais?


Não ando descansada. Eu sei que nesta altura é normal cair pêlo ao gato por conta da mudança de temperatura. Ainda assim, este ano a dita queda está uma coisa excessiva. Claro que já comecei a ficar alarmada e a achar que algo de muito mau se passa com o bicho. Então, vou tentar explicar a ver se me conseguem ajudar. Quando passo a mão no Leo, fico com esta cheia de pêlo. :( Se estiver uns minutos a fazer-lhe festinhas, é certo que fica pêlo por todo o lado! Se o escovo, rapidamente a escova fica entupida de pêlo. Também vos está a acontecer o mesmo com os vossos gatinhos? Estou mesmo preocupada.
SHARE:

9 comentários

  1. Nem de propósito... Também ando assim, meia aflita, como o meu Pepe e pela mesma razão. É pêlo por todo o lado, sempre que passo a mão vem pêlo atrás, e pior... Quando estou a escovar, posso estar lá horas e horas que a escova fica sempre cheia de pêlo. Não era suposto ao fim de umas escovadelas não sair mais pêlo? É que chego a pensar que ao estar a escovar, estou a arrancar pêlo ao bichano.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-se ficar a escovar horas e horas q vai sair sp pêlo. O q sai é pêlo morto,não está a arrancar pêlo não s preocupe ☺ É mt importante escovar tds os dias e de vez em qd ir a um profissional dar uma boa escovadela. Mas é perfeitente normal cair mt pêlo nesta época ☺

      Eliminar
  2. Olha no meu caso é com a minha cadela, e não gato... Anda terrível na queda!
    Vê lá que passa por debaixo da porta de casa e vai dar ao corredor (até a administração já se veio queixar!)
    Já mandei vir uma ração e um champô todo xpto (e próprio para a raça dela que é labrador) e escovo todos os dias... A ver se melhora... Ainda me expulsam do prédio só porque a senhora que limpa os corredores não gosta de cães nem de pelos -.-''''' (momento de nervos, raiva e afins)
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  3. Também ando assim, mas com a minha cadela! É uma labradora com 14 meses, e tem imensa queda! A veterinária já disse que é normal e para não me preocupar... todos os gatos e cães estão neste momento na fase da muda. Vou esperar para ver se melhora :).

    Adorei o blog e já o sigo há algum tempo... gostava muito de ter a tua visita no meu :). Beijinho grande! :D

    http://brunadiogosantos.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  4. Não tenho gato mas cão e nesta altura é terrível. Toma sempre umas cápsulas anti-oxidantes para ajudar nisso. E mesmo assim, só para teres ideia, ele é branco e tem uma mancha preta no rabo, quando lhe faço festas pelo corpo todo a mancha preta desaparece debaixo dos pelos brancos que foram arrastados...

    ResponderEliminar
  5. eu não tenho gatinhos, mas pelos gatos das minhas amigas, parece-me normal

    ResponderEliminar
  6. Aos meus acontece exactamente o mesmo. Ao ponto de encontrar tufos de pelo por tudo quanto é lado... Foram há pouco tempo tomar as vacinas e o Sr. Dr. comentou que é normal nesta altura do ano.

    ResponderEliminar
  7. O Sr. Gato anda assim, todos os anos nesta altura são tufos e tufos de pelo, mas depois é como se não existisse um gato cá em casa. Tranquila...

    ResponderEliminar
  8. Suponho que seja normalíssimo. Pelo menos os meus cães também andam assim e eu achei que sim, é normal :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig