6 de julho de 2015

Penso, logo existo #2

Hoje em dia somos inundados por informação. Vários tipos de informação, sobre as mais variadas coisas. Toda a gente partilha as suas opiniões e experiências no facebook, no Instagram, em blogues e mesmo no Youtube. A mim parece-me muito bem! Dá-me um jeitaço poder ver novas formas de fazer as coisas. No entanto, nem tudo é assim tão linear. Também é necessário sabermos fazer alguma triagem daquilo que lemos, caso contrário, também aprendemos muitas coisas erradas.


Outro dia lia uma publicação de uma revista que dava uma dica muito prática para a aplicação da máscara de pestanas de maneira a que ela parecesse menos "pesada" que o habitual. A dica era aplicar a máscara apenas nas pontinhas das pestanas. Ora, o meu conselho é exactamente o oposto. Nunca façam uma coisa dessas e eu explico porquê. 


1. No caso de as vossas pestanas serem curtas e pouco curvadas (como as minhas) isso só faz com que elas apontem ainda mais para baixo. Verdade. O rimel aplicado nas pontinhas vai fazer com que os pelinhos fiquem pesados e caídos. Ninguém quer isso.

2. Se forem daquelas mulheres cheias de sorte, e possuírem um grande pestanão todo enroladinho, ao aplicarem a máscara nas pontas o mais certo é que esta acabe por transferir toda para a pálpebra superior, sem que com isso consigam algum tipo de benefício.

Posto isto, tenho verdadeiras dicas para quem gosta de fazer sobressair as pestanas sem ter que usar toneladas de máscara preta todas os dias. A saber: 

  • podem substituir a tradicional máscara preta por uma castanha. Dá um aspecto menos artificial e mais leve ao olhar; 
  • podem também aplicar um bocadinho de sombra castanha (ou de outra cor da vossa preferência) com pequenos decalques junto à raiz das pestanas. Isto vai dar a ilusão de terem mais pestanas, sem com isso carregar o olhar. ;-) 
  • o uso do enrolador de pestanas também opera verdadeiros milagres em quem é mais afectado pela força da gravidade. 

Dúvidas?
SHARE:

3 comentários

  1. Adorei este post. Realmente ainda há bastante informação que nos é transmitida e errada. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito bem existe muita informação mas temos de seleccionar e confirmar, gostei do teu blog

    http://oshomensnaosaotodosiguais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas:-)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig