28 de setembro de 2015

Era uma vez o Pilates


Quem costuma seguir o blogue, sabe que no último ano eu tinha começado a praticar Pilates. As aulas eram dadas por uma professora, numa espécie de ginásio improvisado, que fica a cerca de cinco minutos a pé de minha casa. Melhor, era mesmo impossível! Estes dias tenho andado ansiosa para recomeçar as aulas, já que, nos meses de verão e por conta das férias, as aulas estiveram encerradas. 


Esta semana avisaram-me que as aulas foram canceladas. Já não há Pilates para ninguém! Logo agora que ando completamente desfeita das minhas costas! As aulas sempre me aliviaram imenso no que toca a dores de costas. Era incrível como às vezes chegava lá toda torcida, e no final, parecia uma mulher nova. Nunca uma actividade física tinha surtido tanto efeito na melhoria da postura corporal. É que nesta actividade profissional passamos muitas horas em pé e com a coluna toda dobrada. Quando o dia de trabalho chega ao fim, muitas vezes até tenho dificuldade em me colocar direita. Verdade! 

Agora não sei o que vou fazer à minha vida... Talvez pesquisar onde é que há mais aulas de Pilates que sejam relativamente perto de casa. Ou isso, ou enfiar-me de novo num ginásio. Alguma das leitoras aqui é do Porto e pratica Pilates? Preciso de dicas! ;)
SHARE:

6 comentários

  1. Olá Raquel,

    Sei que na maioria dos ginásios (Holmes place, virgin...) dão aulas de pilates.
    Sei que o Porto Pilates e o Moksha têm boas referências :)

    Um beijinho


    All about Lady things



    ResponderEliminar
  2. Eu não sou do Porto, mas espero que consigas encontrar rapidamente :)

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos uma vez por semana também gosto de fazer Pilates precisamente pelos mesmos motivos que tu.
    Felizmente no meu ginásio tem essa aula. Também gosto muito de BodyBalance e rodo bastante estas aulas. Fazem mesmo muito bem.
    ****

    ResponderEliminar
  4. Vou ficar atenta às sugestões, gostava de experimentar! Se encontrares local agradável eu acompanho-te! :)

    ResponderEliminar
  5. Não posso dar opinião pessoal porque não frequento... mas no outro dia indicaram-me o espaço Marabô: https://marabo2012.wordpress.com/
    Se experimentares avisa....

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig