28 de janeiro de 2016

As "pérolas" que eu oiço #1


Tanto haveria para dizer sobre as coisas estapafúrdias que as grávidas são obrigadas a ouvir. Dava mesmo para escrever um livro sobre o assunto! No meu caso particular, acho que desenvolvi um filtro bem grande - na verdade, acho que já o tinha antes de engravidar - que me permite apagar da memória todas as coisas parvas que vou ouvindo aqui e ali. Ninguém merece ocupar a cabeça e o pensamento com opiniões alheias que não acrescentam nada à nossa vida. Mas depois também há as "pérolas" que são tão, mas tão sem noção que nos fazem soltar uma valente gargalhada. Hoje vou partilhar aqui só as que ouvi esta semana. E ainda hoje é quinta, eu sei.


- O teu parto vai ser super fácil!!!! Tens alargado tanto de anca que isso vai ser um instante! Ahhhh há formas tão peculiares de nos dizerem que estamos a ficar gordas que nem elefantes. Vale pelo esforço de tentarem que isso seja convertido em algo de bom. Infelizmente, estou em crer que não há nenhum estudo que ligue o tamanho das ancas a partos rápidos. Vai-se a ver e até há.

- A tua bebé vai ser bem gordinha, tas com uma barriga gigante! Mais uma tentativa falhada. Eu sei, ainda nem vamos a meio e já conto com mais 6kg em cima. Não se preocupem que eu também não.

- Ah, menina está grávida??? Tem que dizer porque não se nota nada! Vá, decidam-se...  Se há sítio onde eu, de repente, fico invisível de tão magra, é nas caixas de supermercado. É vê-los a assobiar para o lado mesmo quando é uma caixa prioritária. 
SHARE:

2 comentários

  1. E quando te começam a contar mil vezes as hostórias de partos que correram mal? Foi a única vez que disse a alguém (de família) que dispensava voltar a ouvir a história dramática dela... Remédio santo...
    Quanto ao peso, deixa estar que se engordasses pouco ias ouvir que andavas a fazer dieta..
    Beijinho e que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me que as pessoas todas têm cassetes, porque dizem todas o mesmo...quando estava grávida ouvia as mesmas coisas! E mais umas quantas p causa de ter um problema nas ancas...lol

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig