19 de janeiro de 2016

Desatinos de grávida #1

E que comecem as queixas! Minhas amigas, tenho a certeza que quem inventou a expressão "estado de graça" para descrever a gravidez, era homem. Em termos práticos, isto de graça ou engraçado tem muito pouco, essa é que é a verdade! Vocês sabem que eu sou muito directa, por isso, se quiserem ler coisas fofinhas e cor de rosa sobre a gravidez, talvez este não seja o sítio adequado. Preparadas? 



Ainda eu não sabia que estava grávida e já as minhas maminhas davam sinal que alguma coisa ia mudar. Não sou a rapariga mais avantajada do mundo, mas posso dizer que estava (passado) bem satisfeita no que toca ao tamanho das minhas amigas. Nunca me queixei, e nunca pensei em colocar silicone. Sempre achei que mamas demasiado grandes dão trabalho, dão cabo das costas e mais facilmente despencam com a força da gravidade. Pois que com a gravidez não tenho tido sossego. Não pensem que é só a barriga que cresce, as nossas amigas ficam gigantes - as minhas pelo menos ficam - com os mamilos igualmente gigantes e escuros e com as veias todas salientes. Demasiado gráfico?? Vão ter pesadelos?? Alguém tem que vos contar a verdade, então que seja eu. :-) Com tamanho crescimento, e apesar de todos os cuidados que tenho, as minhas já me presentearam com estrias. Como se já não bastasse o resto! Agora que já perdi a conta ao tamanho de soutien que visto, que mais se assemelha a uma tenda de campismo, só rezo para que a coisa não piore. Estou em crer que isto + leite não vai ser bonito de se ver. Sinto-me a própria Vaca que Ri (a do anúncio). 
SHARE:

9 comentários

  1. LOL
    O que me ri com o teu post! ;-)
    Mas deixa-me dizer-te que eu sou a excepção à regra. As minhas mamas não cresceram durante a gravidez, nem depois com o leite, nem nada do género. Nem um milímetro aumentaram! Todos me diziam: ah espera para veres; não cresceram agora vão crescer depois... Não, nada de nada! Ficaram iguais, sem tirar nem por. Quer dizer, só os mamilos é que escureceram, o resto, manteve-se!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Demasiado gráfico mesmo!
    Ahahaha
    Chamam-lhe estado de graça, porque engravidar normalmente é gratuito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Chamam-lhe estado de graça, porque engravidar normalmente é gratuito"

      Tão boa esta hahahahaha

      Eliminar
    2. Mas ainda bem que dizes estas coisas porque parece que por se estar em estado de graça devemmos agir como se estivéssemos fumado algo que nos deixa-se calmas,em paz, cheias de amor e a adorar tudo durante move meses!

      Eliminar
  3. Eu cá mantive praticamente o tamanho das mamas, e tenho carradas de leite!! No meu caso só ganhei barriga e quando fui parir a rapariga em setembro tinha só mais 7 kg a mais desde o inicio da gravidez. Confesso que gostei de estar grávida, a única coisa mesmo chata foi a azia que aparece a partir dos 5 meses!! felicidades e boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, parabéns, Raquel! :) Não tive ainda oportunidade de te deixar umas palavras pela boa nova, mas quero desejar-te uma excelente gravidez e, aos dois, as maiores felicidades pelo vosso rebento! =)

    Em relação ao teu post, fizeste-me rir, precisamente pelo grafismo todo da coisa e pela constatação, em nome próprio, que, nem com a melhor das vontades, tudo segue nesse estado de quase perfeição / leviatção que quase todas as mulheres partilham. Não posso falar em nome próprio, mas tenho a certeza que ainda vais ter muitas saudades deste período, invariavelmente. Aproveita, porque dizem que a gravidez é uma das fases mais maravilhosas da vida de uma mulher e de um casal! :) Um dia, também conto tirar a prova dos nove! :) Beijinhos!

    verdevermelho.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Muito engraçado seu post, realmetne não há nada de lindo e cor de rosa na gravidez hahah Meus seios quase explodiram também e os bicos chegavam primeiro em qualquer lugar. Era um horror vestir um sutiã de tão inchados e doloridos.
    Gostei demais de seu blog e já te sigo lá no instagram.

    Bjos e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei imenso de estar grávida! Das duas vezes! E sim, essa das mamas também me aconteceu. Hoje passado 10 meses ainda amamento e estão impec! Não ganhei uma única estria.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig