31 de março de 2016

Desatinos de grávida #4


Já devem estar a imaginar que para eu nem sequer andar com paciência para me vir cá queixar, ou é porque a coisa corre muito bem ou muito mal, verdade? Muito mal não diria. Isto porque já aprendi que as coisas podem sempre piorar, portanto, não vale a pena dramatizar. Vou antes dizer que bons eram os tempos em que eu me preocupava com o aumento vertiginoso da celulite nas minhas coxas.


Hoje em dia, e a entrar agora no terceiro trimestre, posso dizer que já sou dona e proprietária de uma série de maleitas novas que eu nem fazia ideia que existiam. A saber, aqui há umas semanas atrás fiquei com uma dificuldade enorme em andar. Umas dores esquisitas na virilha e o médico espeta-me logo com o diagnóstico de hérnia inguinal. Tau! A partir dai comecei a mexer-me ainda menos do que já me mexia, sob pena de piorar e muito as dores - pude comprovar por experiência própria mesmo, já que me aventurei uma ou duas vezes a ir às compras. 

Quando já estava mentalizada acerca da hérnia e da minha limitação de movimentos, eis que começo com mais uns sintomas estranhos... Nada que já tivesse sentido antes e que leva o meu médico a dizer que muito possivelmente estou com uma hipoglicemia reactiva. Tau! Consultas várias marcadas - endocrinologia, nutrição e todo um novo mundo acerca de como me devo alimentar para evitar isso. Pouco percebo do assunto e ainda me estou a tentar habituar a isto. Isso e pensar que já só faltam cerca de três meses para o final da gravidez e, com alguma sorte, não me aparece mais nada estranho. Até tenho receio de me queixar de alguma coisa agora. 

Claro que, quando a vejo no monitor do ecógrafo passam-me todos os males e fico derretida de amor. Pena que esses momentos sejam tão rápidos. ;)
SHARE:

2 comentários

  1. Bem, estou a ver que não está fácil, mas espero que tudo corra melhor por aí!!

    ResponderEliminar
  2. Pois, assim é complicado mas depois do bebê nascer tudo irá passar e correrá bem☺

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig