14 de março de 2016

Updates vários


E depois de alguns dias de azáfama e desarrumação, eis que as coisas se começam a compor. As janelas já estão instaladas e são lindas! Fazem uma diferença enorme em termos de temperatura e também no que toca ao ruído mas isso já nós esperávamos. Agora ainda faltam algumas pinturas cá em casa, nomeadamente naquele que será o quarto da bebé. É maravilhoso pensar e preparar cada cantinho, cada objecto e cada roupinha para a chegada dela. Apesar de estar a adorar cada momento, estou ao mesmo tempo ansiosa por ver tudo pronto e arrumado. As semanas vão passando e os desconfortos típicos da gravidez aumentam, sendo que eu tenho uma ou outra questão em temos de saúde que, não sendo grave, faz com que precise de algum cuidado extra com esforços físicos e também com o tempo que passo em pé. Por hora preciso mesmo de ver as pinturas prontas para poder passar à montagem da cómoda e também do berço. Acho que vou ter muito mais noção das coisas que faltam assim que começar a arrumar tudo nas gavetas. 


Em termos de roupinhas, tenho-me guiado por algumas listas de enxoval e respectivas dicas que fui tirando da Internet antes de começar a comprar. Os interiores estão praticamente despachados, bem como uma ou outro peça mais essencial. O facto de estar previsto que ela nasça em Junho confesso que me faz alguma confusão... Há quem diga que os bebés têm sempre muito frio, e que então andam bem mais agasalhados que nós, outras pessoas acham que não, que bodys de manga curta chegam perfeitamente. Vá-se lá saber! Não tenho cometido loucuras com as roupas, já que acho que eles nos primeiros tempos precisam mais de conforto do que de outra coisa qualquer, e não me vejo a enfiar a criança em folhos e rendas tão cedo. Tudo a seu tempo. Também não gosto de coisas com grandes bonecos [estou-me a revelar uma esquisita da pior espécie, é o que é!] nem cores demasiado garridas quando ainda são muito pequeninos, então tenho-me mantido muito clean, dentro do branco, bege, rosa clarinho e pouco mais. :-) 

Agradeço muito as dicas que me têm dado através do facebook, e estou sempre pronta para aprender mais qualquer coisinha, pelo que, se quiserem deixar opiniões por aqui, sintam-se à vontade!
SHARE:

6 comentários

  1. É tão bom saber que um bebé vai ser recebido desta forma. Quanto aos desconfortos é comum, e mesmo no fim ainda torna-se pior, mas vale toda a pena. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. e normal que os bebes tenham mais frio, sao seres tao pequeninos... alem do mais todo o cuidado e pouco pk depois eles nao se queixam quando ficam doentes.

    ResponderEliminar
  3. O corpo do bebe como é mais pequeno (menor área), as perdas de calor são muito maiores. Dai sim o bebe "ter mais frio" e ser conveniente estar sempre bem quentinho e em locais a com uma temperatura amena.
    Também por este motivo os banhos, nos primeiros tempos, deverem ser rápidos para evitar grandes perdas de calor :)
    Falo como enfermeira ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu raramente vesti roupa com molas nas costas enquanto o meu filho não se sentou sozinho, porque não achava cómodo.
    O que interessa é teres organizado os primeiros tempos, depois vai-se comprando, pode crescer rápido, como mais lento por isso, tudo na tranquilidade!
    Vias gostar de ler este meu post:
    http://avidadenessy.blogspot.pt/2016/03/10-coisas-que-irritam-as-gravidas.html
    Vou fazer mais do género, mas já reparei que tenho que fazer um com algo positivo =P =P
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eu sempre usei roupa confortavel no meu bebe,babygrows era o mais pratico e o que ele mais usou, nunca vesti cueiros nem golinhas...depois quando o verao chegou optei por vestir babygrows sem pernas e de manga curta...havia lindos na Chicco e na Mayoral!entao para menina é de perder a cabeça :) tambem acho que deves ter bodys de manga comprida para os primeiros tempos, eles sao muito pequeninos e estão habituados ao quentinho e conforto da barriga da mae e por algum tempo ainda pensam que lá estão...

    ResponderEliminar
  6. O meu filho nasceu em Maio e mesmo em Agosto tinha frio, de acordo com a minha experiência não se deve investir em bodies de manga curta. Os bodies de apertar à frente são mais fáceis de vestir pk colocamos o bebé em cima do body aberto e é mais fácil do que andar a vira-lo para o apertar nas costas.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig