19 de outubro de 2016

Vacinas

Estou a ficar mestre em escrever posts com a miúda ao colo. Ontem foi dia de vacinas. Nunca odiei tanto o raio das vacinas como agora. Confesso que a mim as agulhas já não me fazem impressão nenhuma, mas nunca ninguém nos prepara para a dor que é ver um filho sofrer. Desde as primeiras vezes que fomos com ela fazer estas maldades, que tenho que me controlar para não chorar eu também (e às vezes não consigo). Ontem ela já estava chatinha porque tem andado constipada, e ainda a enfermeira não lhe tinha feito nada e já ela berrava a plenos pulmões. Depois foi o que já se sabe. Eu a preferir que me espetassem agulhas nos olhos do que picarem-na a ela. Mas faz parte. Passou a noite toda com pequenos gemidos e chorinhos. Notava-se que estava com dorzitas não sei muito bem onde. Hoje fez febre e o coração de mãe anda sempre em sobressalto e a cabeça sempre em alerta máximo. O mantra do dia é definitivamente o "faz parte, é para o bem dela" repetido à exaustão. Será que um dia nos habituamos a isto? Não me parece.
SHARE:

3 comentários

  1. Claro que não é uma coisa fácil de ver, os nossos bebés a chorar, mas a mim nunca me fez impressão ao ponto de querer chorar. Talvez porque o meu nunca foi muito chorão nas vacinas e sempre teve a sorte de não fazer febres nem nada. Mas no fundo sabes que é, de facto, para o bem dela ;)

    ResponderEliminar
  2. Uii, custa sempre tanto ouvi-los chorar à conta das vacinas. Mas olha, o tempo passa tão rápido que agora tenho saudades de ir com ela às vacinas...enfim.
    Também tinha a sorte de não fazer febres.
    Mas passa rapidinho esse chorinho e logo logo volta ao normal...é para o bem delas :) Beijinhos!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig